cardápio de serviços

em construção:

YOGA:


• Práticas de hatha-yoga individuais e em grupo.

AYURVEDA:

Os tratamentos e massagens da ayurveda podem serem utilizados como meio de manutenção do corpo assim como tratamento a algum desequilíbrio ou doença, normalmente seguido de um plano de seqüência.

Massagens:

• Abhyanga:

A Abhyanga feita com óleo (personalizado ao dosha ou problema) e deslizamentos, e é a grande massagem auxiliadora em quase todos os procedimentos ayurvédicos, por ser preparatória, relaxante, mobilizadora dos canais energéticos, tranqüilizante para músculos cansados, trabalhando a entrega e tendo inúmeras qualidades ela nutre e também auxilia no processo de desitoxicação e pode ser usada junto com a Swedhana ou Shirodhara.



• Udwarthana:

Similar a Abhyanga mas feita com pó de ervas secas e menos oleosa, essa é uma massagem utilizadas nos tratamentos ayurvédicos para maiores problemas de retenção de líquido, gordura e falta de circulação sanguínea, principalmente nas partas periféricas do corpo onde se depositam gorduras, transformando a gordura branca em vermelha e auxiliando no processo de emagrecimento.

Podendo ou não ser finalizada com Swedhana.



• Garchana:

É uma massagem esfoliante feita com luvas de ceda ou cetim, ervas frescas e sal grosso triturado, que criam um campo magnético e fazem uma limpeza profunda tanto na pele como no plano sutil, aumentando também a circulação sanguínea. Nesse dia é importante que a pessoa se guarde aos estímulos excessivos da vida cotidiana.



• Massagem de pontos:

Parecida com Abhyanga pode ser utilizada independente de tratamentos, sua meta é a mobilização dos canais energéticos e dos órgãos, trabalhando através de pontos no corpo (marmas), e embora ela tenha essa parte mais sutil de trabalhar os canais energéticos é uma massagem razoavelmente mais enérgica dando maior atenção aos músculos e pode ser também indicada à atletas.

Como a Abhyanga ela poder ter ou não a finalização com swedhana.

Tratamentos:

• Shirodhara (por enquanto apenas em consultório):

O tratamento de Shirodhara é feito com um fio contínuo (óleo, leite, chá ou butter milk) que derrama sobre a testa, serve para aquelas pessoas que estão com muitos movimentos piscológicos, estresse, tremores ou paralisias, falta de concentração ou agitadas, assim para pessoas que estão com problemas de dores de cabeça.

Ele pode estar acompanhado de Abhyanga ou Nasya dependendo a necessidade.



• Nasya (quando em conjunto com o shirodhara ou shiro-pichu apenas em consultório):

Nasya é o tratamento de limpeza e tônico que irá trabalhar quase todos os problemas relacionados a região do pescoço para cima, é indicado para sinusites, renites e até paralisia facial... é indicado também para tonificar o cérebro e clarear pensamentos.

Ele é praticado com uma massagem facial, e dependendo o caso faz-se meio abhyanga mais swedhana local e então é aplicado gotas de óleo próprio a cada caso nas narinas.



• Bastis externos:

São pequenas piscinas de óleo ou ghee colocados localmente no local com problemas, indicados para:

1. Dores nos joelhos

2. Dores na lombar

3. Sentimentos de depressão e apego, aperto no peito e hipertensão

4. Queimação ou secura nos olhos



• Swedhana (sauna):

Essa caixa de suar é usada com ervas de acordo com a necessidade, tanto após a massagem eliminando toxinas e o excesso de líquidos, colaborando no processo de emagrecimento ou para problemas respiratórios.



• Pinda-swedhana:

Essa é uma forma diferente de aquecer ou colocar para suar pontos locais ou ser veículo de medicamento, utilizando trouxinhas de tecido, hora com areia, hora com ervas, óleo ou leite.

Indicações: relaxamento, estéticos, inflamações musculares, dores, artrites e artroses.



Tratamentos em Argiloterapia:

Os tratamentos em argiloterapia sempre servem como desintoxicante e tônico, extraindo o que não serve, como inflamações e impurezas, nutrindo e tonificando os tecidos com suas propriedades.

Estéticos:

Os tratamentos estéticos são 100% natural, seguindo a base da ayurveda e seus biótipos utilizando apenas de ervas em forma de chás, pastas e pós, assim como o uso da argila em suas diferentes qualidades e cores.

• Revitalizante + Argiloterapia mais mistura ayurvédica para pele com espinhas e manchas

• Claridade: Limpeza para devolver a claridade da pele através da máscara de gengibre seguido de argiloterapia em água de rosas para tonificar.

• Esfoliante Adstringente + Argiloterapia: Proporciona uma limpeza profunda mas sem ser agressivo.

Terapêuticos:

Indicado para dores em geral, excelente para dores de coluna, cólicas, dores de cabeça, esipelas... em infinitas formas de uso.